Inscrições Fies 2018


O Ministério da Educação abriu hoje (16) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil do segundo semestre. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de julho pelo site do Fies Seleção. Para concorrer a uma vaga, o participante deverá ter prestado a partir de 2010 uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio, com média igual ou superior a 450 pontos sem ter zerado a redação. O estudante também deverá comprovar sua renda familiar.

O resultado será divulgado no dia 27 de julho em uma única lista. Caso o candidato for pré-selecionado em uma das vagas, deverá complementar suas informações de inscrição no período de 27 a 31 de julho. No caso dos estudantes inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto.

Fies É um programa do Governo criado em 1999 para substituir o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC. Destina-se a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de arcar com os custos de sua formação. Durante o curso, o estudante deve ser aprovado em todas as matérias para permanecer com a vaga. Fies 2018. Inscrições: 16 a 22 de julho. Resultado: 27 de julho. Complementação da inscrição: 27 a 31 de julho. Lista de espera (Modalidade Fies): 1º a 24 de agosto. Confira o edital.